Andrey Muniz deseja conquistar medalha inédita nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio
- Ildeu Iussef
- 5 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Após temporada atípica arqueiro espera surpreender adversários e estar no Top-4

Atual decacampeão brasileiro da categoria composto masculino, sendo dono de dez títulos em treze participações no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico, Andrey Muniz teve sua preparação para os Jogos de Tóquio prejudicada por conta da pandemia da Covid-19.
"O meu ciclo de preparação para Tóquio foi curto, em setembro de 2019 eu tive um corte profundo que afetou um nervo no dedo do gatilho onde fiquei quatro meses sem poder treinar e depois em março de 2020 veio a pandemia e fiquei mais sete meses sem treinar, o que comprometeu o meu crescimento", declarou.
O arqueiro paranaense de nascimento, mas radicado em Goiânia, garantiu no Parapan-Americano de Monterrey, no México, em março deste ano, a sua vaga para a disputa das Paralímpiadas, ao conquistar a medalha de prata na sua categoria. Desde então, Andrey vem se dedicando aos treinos com maior regularidade visando melhorar a performance física e técnica para as disputas em Tóquio: "Acredito que até o início da competição eu consiga estar em um bom nível de competição e possa surpreender meus adversários assim como no Rio".

Olhando para os Jogos do Rio 2016, no qual caiu nas quartas de final para o estadunidense Andre Shelby (que foi o medalhista de ouro), Andrey quer estar no Top-4.
"Levando em consideração ao meu desempenho no Rio onde fiquei entre 8 melhores, a minha expectativa para Tóquio é ficar entre os quatro melhores e de preferência no pódio, conquistando uma medalha inédita para a modalidade!", concluiu.
As competições do Tiro com Arco serão realizadas na Yumenoshima Park Archery Field, e terão início na sexta-feira, 27 de agosto, das 02h às 05h (horário de Brasília), com a disputa da rodada de classificação da categoria composto masculino.
Comentários